Header Ads

Geraldo da Rondônia assume compromisso de ajudar Alto Paraíso com nova ponte na RO-459

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Na quarta-feira (3), o deputado Geraldo da Rondônia, recebeu a prefeita de Alto Paraíso, Helma Amorim, que apresentou solicitação de apoio parlamentar para a construção da nova estrutura da ponte sobre o Rio Jamari, na RO-459.

Helma Amorim solicitou a aplicação de empenho parlamentar junto ao Governo do Estado para a viabilização de construção de uma nova ponte, já que a antiga, foi carregada pela força das águas.

A prefeita relatou que a antiga ponte, que era somente de uma via, há alguns anos já apresentava problemas estruturais devido a cheia das águas do rio Jamari, que submergiam a estrutura. Ocasionando então o desabamento total da ponte no mês de março, restando somente alguns dos alicerces.

As demais estradas de acesso ao município não possuem pavimentação, e com demanda excessiva de veículos não oferecem condições adequadas de tráfego, principalmente por se tratar de um período de muita chuva, que ocasiona transtornos maiores ao motoristas, como frisou Helma Amorim.

O deputado Geraldo aponta que a construção da ponte é de grande importância para o desenvolvimento local, porque trata-se de uma via que é totalmente asfaltada de acesso rápido a BR-364. “Essa via é usada para o escoamento da produção agrícola, para a ida segura dos universitários para os polos, para o deslocamento de pacientes para os centros médicos das cidades com mais estruturas. Alto Paraíso precisa dessa ponte para continuar apresentando desenvolvimento”, disse.

Emenda Parlamentar

Na mesma oportunidade, Helma Amorim, protocolou solicitação de emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil. O recurso deverá ser empregado na revitalização e construção de barragem para contenção de volume de águas as margens do rio Taboquinha, LC 85, sentido Serrinha.


Fonte: Assessoria
Fotos: Assessoria