Header Ads

Devido a cheia, ponte levada por correnteza de rio há quase 30 dias ainda não foi reconstruída

COMPARTILHAR NOTÍCIA
Ponte levada por correnteza de rio há quase 30 dias ainda não foi reconstruída 
Semosp ainda não informou quando a ponte será restaurada. — Foto: Rede Amazônica/Reprodução

Ponte fica na Linha C-65, a cerca de três quilômetros da área urbana

Depois de ser levada pela correnteza do rio Branco, a estrutura da ponte de madeira na Linha C-65 ainda não foi consertada em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. As tábuas que serviam para a travessia dos veículos foram levadas pela força das águas no dia 11 de fevereiro.

Segundo o presidente da associação dos produtores rurais da localidade, José Martins, os agricultores estão começando a ter prejuízos por não conseguirem comercializar os produtos por conta da intrafegabilidade da estrada.

“Os principais problemas estão na retirada da mercadoria. O pessoal vai para a feira itinerante todos os sábados, mas eles não estão conseguindo levar as hortaliças para a cidade e estão perdendo as mercadorias. Desta forma eles estão tendo prejuízo e o consumidor fica sem um produto de qualidade”, alertou.

A ponte fica a cerca de três quilômetros da área urbana do município, e desde que foi levada pelas águas, os moradores precisam trafegar por até 12 quilômetros a mais, dando a volta pela RO-257, para chegar até o município.

Recentemente, a assessoria de comunicação da prefeitura informou que a Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) tem realizado reparos em diversas pontes da zona rural que sofreram prejuízos por conta do período chuvoso. Mas não disse quando a ponte da Linha C-65 receberá os reparos.



Autor / Fonte: Jeferson Carlos, G1 Ariquemes e Vale do Jamari