Header Ads

Alto Paraiso: Prefeitura Municipal e Secretaria de obras busca soluções para RO 459 e ponte

COMPARTILHAR NOTÍCIA
Foto: Reprodução WhatsApp

Interditada há mais de um mês, a ponte sobre o rio Jamari localizada na RO-459 passou por duas cheias seguidas e não resistiu à força da correnteza e cedeu no dia 13 de março de 2019 em Alto Paraíso-RO.

Segundo uma postagem na página oficial da Prefeitura Municipal de Alto Paraíso-RO no Facebook

Para tentar amenizar os problemas, na manhã da última sexta-feira (15), a secretária Municipal de Obras e Serviços Públicos, Elizabeth Lopes dos Santos, o procurador do município Alcides Jose Alves Soares Junior, deputado Adelino Follador (DEM), o engenheiro e chefe da 2ª Residência Regional do DER, Derson Celestino e o proprietário da balsa foram ao local para estudar a viabilidade da instalação da balsa.

O DER se comprometeu em preparar as cabeceiras de acesso e embarque dos veículos. Segundo o Cesar, proprietário da balsa, a capacidade por travessia é de até quatro caminhões bi trem, garantindo a facilidade da escoação dos produtos agrícolas da região.

Por enquanto, o acesso até o município se dá pela RO-457, mais conhecida como Travessão B-40, mas por não ser pavimentada, as condições da estrada vicinal que é de responsabilidade do Estado ficam em condições precárias no período chuvoso.


Fonte: DECOM