Header Ads

Surgimento de peixes gigantes no Japão causa temos de Tsunamis

COMPARTILHAR NOTÍCIA
O aparecimento de peixes gigantescos no litoral do Japão e do Peru tem causado temor entre os moradores dos países. Segundo a superstição, o surgimento destes animais está relacionado à uma tragédia como tsunamis e terremotos. 

O animal em questão é o peixe regaleco, também conhecido como peixe-remo (Regalecus glesne). Ele é conhecido como "mensageiro do palácio do mar de Deus" e, quando é visto na superfície, é um sinal de mau presságio. 

O peixe-remo pode ter mais de 11 metros de comprimento, vive em águas extremamente profundas e vai para a superfície somente quando está com problemas de saúde ou quase morrendo. 

Crentes na lenda afirmam que dezenas destes animais surgiram na costa japonesa alguns meses antes do terremoto de Fukushima em 2011. Na ocasião, o tremor de magnitude 9 na escala Richter causou um tsunami, matando mais de 20 mil pessoas. 

Enquanto nas redes sociais a aparição dos animais é tida como um mau pressário, especialistas acreditam que este seja mais um sinal do aquecimento global. Além disso, cientistas não encontraram nenhuma evidência que relacione o comportamento destes peixes a grandes terremotos.


Foto: Reprodução / Twitter
Fonte: sbt.com.br