Header Ads

McLaren apresenta novo carro para temporada de 2019 da F1

COMPARTILHAR NOTÍCIA
McLaren apresenta novo carro para temporada de 2019 da F1
McLaren apresenta novo carro para temporada de 2019 da F1 Divulgação

Visando iniciar uma nova fase, a McLaren apresentou nesta quinta-feira (14) em Woking, no Reino Unido, o MCL34, o novo carro da equipe para temporada de 2019 da Fórmula 1.

Buscando sair de um grande jejum de vitórias (desde o GP do Brasil de 2012) e pódios (desde o GP da Áustrália de 2014), a McLaren não realizou uma boa temporada em 2018 e prometeu um monoposto "muito diferente" para este ano.

O CEO da equipe britânica, Zak Brown, afirmou que a McLaren irá "lutar por pontos" nesta temporada. O MCL34 será conduzido pelos pilotos Carlos Sainz, que estava na Renault, e Lando Norris, atual vice-campeão da F2. A dupla é a mais jovem do grid de 2019.

Com as cores laranja e azul, o MCL34 tem um motor Renault e o novo monoposto pareceu ser bem menos trabalhado aerodinamicamente em comparação com as outras equipes. No entanto, Sainz afirmou que sentiu "amor à primeira vista" pelo carro.

Até o momento, as equipes da Toro Rosso, Renault, Mercedes, Red Bull e Racing Point já apresentaram seus carros. A Ferrari, por sua vez, irá mostrar seu novo monoposto amanhã (15), na Itália. (ANSA)


POR ANSA