Header Ads

Proerd do 7º BPM forma 976 novos Proerdianos em Ariquemes

COMPARTILHAR NOTÍCIA
Proerd do 7º BPM forma 976 novos Proerdianos em Ariquemes
O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) do 7º Batalhão de Polícia Militar – 7º BPM em parceria com a rede municipal de ensino de Ariquemes promoveram duas grandes cerimônias, onde 976 alunos dos 5º anos de oito escolas municipais tornaram-se proerdianos.

O Programa é desenvolvido pela Polícia Militar – PM, em parceria com escolas públicas e famílias, e consiste em um trabalho preventivo de cunho educacional, nele os alunos apreendem a importância de manter-se longe das drogas e a tomar decisões seguras e responsáveis. As instruções são aplicadas em salas de aulas por policiais militares devidamente capacitados, em Ariquemes os instrutores deste ano foram o 1° tenente PM RR Valentin, Cabo PM Caio e Aluno a Cabo PM Paulo César.

Ao todo, o Proerd em 2018 formou 1.784 proerdianos na região Vale do Jamari, sendo no primeiro semestre: 385 em Ariquemes, 123 em Monte Negro, 300 em Buritis, e no segundo semestre 976 em Ariquemes. Somando ao longo dos anos de atuação do Proerd no Vale do Jamari já ultrapassa o número de 30 mil alunos.

O comandante do Comando Regional de Policiamento IV, Tenente Coronel PM Alexandre Faria Gonzaga, ao fazer uso da palavra fez agradecimentos. “Agradeço primeiramente a Deus, aos instrutores, as crianças e aos profissionais de educação, e em especial aos pais pela confiança depositada no trabalho da Polícia Militar, e que os conhecimentos adquiridos durante as aulas do Proerd continuem sendo usados ao longo da vida para manter-se longe das drogas.”

“Medidas preventivas”, este foi o destaque que o comandante do 7º BPM, Capitão Robinson Brancalhão da Silva, fez em sua fala. “As crianças são o futuro do nosso país e cabem às autoridades constituídas, a família e a sociedade, defendê-las e mantê-las longe das drogas. As medidas de prevenção são as mais eficientes e mais baratas, tratar um dependente químico tem um custo alto, infelizmente às estatísticas apontam que mais da metade não conseguem terminar o tratamento e retornam ao vício, e muitas vezes comentem crimes para sustentá-lo.”

O prefeito do município de Ariquemes, Tiago Flores, agradeceu e enalteceu o trabalho da Polícia Militar. “Agradeço a atuação da PM, sabemos o quanto esta instituição trabalha na prevenção e repressão de crimes, mas a Polícia Militar consegue fazer um trabalho maior e ainda mais eficiente quando ela vai para dentro das escolas através do Proerd. E que os pais não tenham dúvidas que o trabalho desempenhando pelos policiais do Proerd vai surtir imensos efeitos na conscientização, na formação cultural e de responsabilidade crítica dos filhos de vocês”.

As solenidades realizadas – na quarta-feira (28/11) e quinta-feira (29/11) – foram prestigiadas por familiares e equipes escolares, onde alunos escolas municipais: Prof. Levi Alves de Freitas, Roberto Turbay, Ireno Antônio Berticelli, Dr. Dirceu de Almeida, Ademir Lima Cantanhede, Magdalena Tagliaferro, Prof. Pedro Louback e Prof. Venâncio Kottwitz, receberam seus certificados e prestaram o compromisso de manterem-se afastados e longe das drogas e da violência.

Prestigiaram também as solenidades, o coordenador estadual do Proerd – 2º Tenente PM Dias; diretor do Colégio Tiradentes da Polícia Militar, unidade III – Capitão PM Wesley; comandante da Polícia Militar Mirim em Ariquemes, – Aluno a Cabo PM Godoy; secretária municipal de Educação – Cleuzeni; os deputados estaduais Adelino Follador e Alex Redano, e outras autoridades representativas.

Também houve premiações das redações destaques, juramento dos alunos Proerd, com o compromisso de ficarem longe das drogas e da violência, entrega de certificados e sorteio de bicicletas, que contou com o apoio de diversos patrocinadores (deputados Adelino Follador e Alex Redano, empresas: Casa da Lavoura; Faculdades Faema; PROTSEG, Proteção e Segurança no Trabalho; Metalmig Mineração Ind. e Com. LTDA; Bicicletaria Jaciara;  Melt Metais e Ligas S/A; Concessionária Nissey Veículos LTDA; Lojas Gazin – da Alameda; Ciclo Cairu LTDA; BioAcademia; ACIA – Associação Comercial e Industrial de Ariquemes; Agropecuária Cataneo; Unopar EaD – Polo Ariquemes).



Fotos e Texto: Comunicação 7º BPM – Soldado PM Dos Anjos

Fonte: Proerd 7º BPM