Header Ads

Mato Grosso: Avião radar identifica pontos e Ciopaer retoma buscas de aeronave desaparecida

COMPARTILHAR NOTÍCIA
O Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer)  retomou neste domingo, as buscas pela aeronave prefixo PT-ICN, que havia sido interrompida devido ao mau tempo na Serra do Mangaval 150 quilômetros de Cuiabá sentido Cáceres. A aeronave decolou sexta-feira de manhã, de Pimenta Bueno (Rondônia) com destino a Cuiabá e desapareceu.

O proprietário da aeronave informou, ao Só Notícias, que ontem à noite, foi realizado um voo noturno com avião radar pra tentar localizar pontos de possível acidente. As buscas estão concentradas nestas regiões. “

Haviam duas pessoas no avião. “São dois pilotos. Estavam indo para Cuiabá levar o avião e pegar outro. Era para eles terem chegado às 9h30 no aeroporto de Várzea Grande e desapareceram do radar de Manaus às 9h, a 80 milhas, antes de chegar em Cuiabá. São pilotos experientes que voam sempre. Não temos indícios nenhum do que possa ter acontecido. O voo vinha normalmente, simplesmente desapareceu. As buscas foram feitas durante 5 horas, estamos esperando passar a chuva para recomeçar”, 

Ainda de acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública, a Força Aérea Brasileira (FAB) também está auxiliando nas buscas. Em nota a FAB informou que uma aeronave SC-105 Amazonas está engajada na operação de busca ao avião desaparecido. A operação de busca e salvamento é coordenada pelo Salvaero Manaus.



Fonte so noticias