Header Ads

Missa no local da instalação da Fazenda da Esperança Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora Alto Paraíso Rondônia

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Os coordenadores da Fazenda da Esperança estiveram na tarde de segunda-feira 30 de julho de 2018, no município de Alto Paraíso-RO para juntos com Dom Roque Paloschi e o Padre Leilson celebrarem a Primeira missa no local onde será instalada a FAZENDA DA ESPERANÇA no município.

Padres presentes na celebração da Missa:
Pe. Luís - Presidente das Fazendas da Esperança
Pe. Vinicius - Coordenador Regional da Fazenda da Esperança  na região Norte
Pe. Almir - responsável pela a Fazenda da Esperança  em Humaitá  - AM

Há alguns meses começaram as negociações através da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora de Alto Paraíso-RO e através da força de vontade do Padre Leilson, para que fosse instalada na Paroquia Nossa Senhora Auxiliadora a fazenda da Esperança. O estado de Rondônia é o único estado que ainda não possui a Fazenda Esperança, e esse projeto arquidiocesano está sendo implantado aqui em Alto Paraíso-RO.

Padre Leilson criou uma comissão que iniciou os trabalhos de encontrar o local mais a apropriado para sua instalação e esta comissão conseguiu através de doação uma boa Parte da área de terra que se Precisa Para a futura instalação e assim concretizando enfim a FAZENDA DA ESPERANÇA em Rondônia, no município de Alto Paraíso interior do estado, localizado no Vale do Jamari á aproximadamente 220km da capital Porto Velho.

Participaram da missa mais de uma centena de Paroquianos, visitantes de outra localidades, autoridades estaduais e grupos de apoio que trabalham com a Fazenda da Esperança.

”Na esquina onde os jovens se reuniam para traficar e usar drogas aproximou-se o jovem Nelson Giovanelli Rosendo dos Santos com o desejo de viver o evangelho no meio deles e desta atitude nasceu a Fazenda da Esperança.” http://www.fazenda.org.br/institucional/nossa_historia.php




Por:
José Antônio de Freitas TÉ
Moacyr MEB

Com informações:
Padre Leilson

Fotos:
José Antônio de Freitas TÉ
PASCOM PARÓQUIA N.S. AUXILIADORA                   
CLIQUE AQUI PARA VER TODAS AS FOTOS



O QUE É A FAZENDA ESPERANÇA BRASIL

A Família da Esperança é uma Associação Internacional de Fiéis, aprovada pelo Pontifício Conselho para os Leigos da Igreja Católica, no dia 24 de maio de 2011, no Vaticano, em Roma. Seus membros são responsáveis pelos trabalhos desenvolvidos junto aos jovens recuperantes de drogas, álcool e outras dependências.

Nascida em berço católico e inspirada pelos carismas da unidade, do Movimento dos Focolares, e da pobreza, dos Franciscanos, a Família da Esperança acolhe recuperantes e voluntários, independentemente de suas convicções religiosas e de seu estado de vida (solteiro, casado, viúvo, sacerdote, diocesano e ou religioso), que desejam viver o amor recíproco.

Tudo se desenvolveu guiado pela inspiração divina e com a certeza de que a recuperação é uma consequência da vivência da Palavra de Deus. A Família da Esperança, em todos esses anos de trabalho, ajudou milhares de jovens no mundo inteiro a se libertarem da dependência.

Descobriu que seu carisma é a Esperança, a qual motiva os recuperantes a se transformarem em "homens novos" e "mulheres novas" e, portanto, a assumirem a missão de "levar a Esperança, Jesus Cristo, ao maior número de jovens do mundo inteiro", segundo o papa emérito Bento XVI.

QUEM SOMOS

Com 35 anos de experiência na recuperação de dependentes químicos, a Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica, a maior obra da América Latina, que regenera vidas e famílias. Ao todo, são 130 unidades espalhadas pelo mundo. Desse montante, 86 estão distribuídas pelo Brasil, enquanto as outras estão espalhadas em 34 países do mundo.

O sucesso da Fazenda da Esperança, se deve ao programa de recuperação, o qual se baseia em processos pedagógicos que elevam a autoestima e resgatam a dignidade dos seus acolhidos, que em 2017 assistiu em média três mil jovens e suas famílias. Esse programa de recuperação é baseado em um tripé que consiste basicamente no trabalho, na espiritualidade e na convivência. Tanto que todos os acolhidos vivem numa irmandade que de tão unida é capaz de devolver aos acolhidos o real sentido da vida, do amor a si e ao próximo, bem como da importância da comunhão.

Além disso, a Fazenda da Esperança também trabalha junto à família, pois ela é uma das peças fundamentais para o sucesso da recuperação do jovem acolhido, através do Grupo Esperança Viva (GEV). O objetivo da ação é estruturar a família, mas mesmo quando ela não atende a esse convite – que não tem caráter obrigatório - o tratamento continua e o jovem recuperado tem a oportunidade de amar a sua gente como ela é.

Como resultado, a Fazenda da Esperança é responsável pela recuperação de centenas de milhares de pessoas, que em sua grande maioria se voluntariam para ajudar outros que necessitem de ajuda. A verdade é que a Fazenda da Esperança é maior do que si mesma, tanto que em 2007, durante uma visita a sede em Guaratinguetá-SP, o então Papa Bento XVI destacou a importância e a missão das Fazendas da Esperança – Levar a esperança, que é Jesus Cristo, ao maior número de pessoas possível.

ACESSE O SITE OFICIAL E CONHEÇA UM POUCO MAIS
www.fazenda.org.br/