Header Ads

Vice na Copa, seleção croata é recebida com com festa em Zagreb

COMPARTILHAR NOTÍCIA
Vice na Copa, seleção croata é recebida com com festa em Zagreb
© REUTERS / Marko Djurica

Para a população croata, a síndrome de abstinência da Copa do Mundo só deve bater na terça-feira (17). Nesta segunda (16), na capital do país, Zagreb, é como se o título, perdido para a França, ainda estivesse em jogo.

A prefeitura preparou um esquema especial para receber os jogadores na cidade. O destino final de Modric, Rakitic e companhia é a praça Ban Josip Jelacic, no centro, principal ponto de encontro durante o Mundial.

Desde cedo, já havia gente na rua. Por volta das 16h30 (às 11h30 no horário brasileiro), cerca de cem mil torcedores aguardavam na região central, segundo a mídia local.

O tráfego está suspenso em diversos trechos. Os acessos para pedestres nos arredores da praça foram bloqueados.

O plano inicial era que a seleção chegasse ao aeroporto de Zagreb às 14h (no horário local) -houve atraso de uma hora e meia.

Pelas imagens da televisão local, o desfile acontece em carro aberto, parando de quando em quando para que os jogadores possam cumprimentar seus fãs. No cardápio do time, pizza e cerveja.Por causa do calor na cidade, 28 graus, caminhões com água potável foram disponibilizados no centro para que os fãs possam encher suas garrafas enquanto esperam. 


Por: Noticias ao Minuto
Com informações da Folhapress.