Header Ads

Rondônia está na Série D, com disputa entre 'times europeus' Real e Barça

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Representantes de Rondônia na Série D (Foto: Divulgação)

Um clássico que mexe com o coração do mundo inteiro, a rivalidade, força das equipes e a briga em campo para mostrar quem é melhor. Real e Barcelona sempre protagonizam shows de bola rolando. Em Rondônia, as equipes que levam o mesmo nome dos clubes europeus estão na preparação para um compromisso importante, se fazer visto em uma competição nacional.

Em 2017, o Real Ariquemes venceu o Campeonato Rondoniense. O Barcelona de Vilhena é o atual vice-campeão. Junto com a emoção de festejar o título, os clubes garantiram vaga em competições nacionais e neste fim de semana a bola vai rolar pelo Campeonato Brasileiro Série D.

O Real enfrenta o São Raimundo-PA, no estádio Colosso Tapajós, em Santarém. O Barcelona de Rondônia, recebe no Portal da Amazônia o Independente-PA, em Vilhena, os jogos serão no domingo, 22. Os clubes rondonienses disputam, além da Série D, o Campeonato Estadual.

História do Real

O tricolor rondoniense foi criado no dia 25 de abril de 2011, a princípio era conhecido como Real Desportivo, mas em 2016, foi mudado à Real Ariquemes, essa mudança no nome deu certo, em 2017 o Furacão do Vale do Jamari conquistou o título de Rondônia, ao vencer o Barcelona de Vilhena.

Curiosidade do Real

O Real Ariquemes tem hino, veja a letra:

“Aqui só tem heróis
No sangue o coração e desportistas
Nos leva a onde tu quiser
Real Ariquemes de conquistas
Aonde você chegar
Vai ser de todos a história
Sonhamos lutamos pra ser
Real Ariquemes de glória (2x)
Cor vermelha que abraço o preto
Real Ariquemes de amor
És o clube do meu coração
Na alegria tristeza e na dor
Aonde você chegar...(2x)
Nossa história é vencer e vencer
Sou Real sou o céu da Amazônia
Sou amor ao o fruto de terra
Sou Real Ariquemes Rondônia
Aonde você chegar...(2x)”

História do Barcelona

O Barcelona de Vilhena foi fundado em 7 de outubro de 2016, conhecido como Índio do Norte, é o atual vice-campeão de Rondônia. Começou as atividades como time amador no distrito de Vitória da União, que pertence ao município de Corumbiara, em 1995.

Curiosidade do Barça

O mascote do Barcelona é um índio que foi batizado de Zonoecê, a escolha do nome foi feita através de uma enquete do GloboEsporte.com. O nome Zonoecê tem ligação histórica no município de Vilhena, já que o índio aculturado Marciano Zonoecê desembarcou em Vilhena junto com a família, quando era apenas uma vila, em meados da década de 1940 para trabalhar como telegrafista na estação telegráfica Vilhena, onde permaneceu trabalhando por mais de 20 anos. Os descendentes de Marciano Zonoecê ainda residem no município.


Fonte: globoesporte.globo.com/ro
Por Lívia Costa