Header Ads

Acidente na BR-364 entre duas carretas e um caminhão deixa vítima fatal

COMPARTILHAR NOTÍCIA
 Acidente na BR-364 entre duas carretas e um caminhão deixa vítima fatal
FOTO: (Anoticiamais)

Um acidente ocorrido no final da tarde desta sexta feira (30) na BR-364, entre Jaru e Ouro Preto do Oeste, envolvendo duas carretas e um caminhão deixou uma vítima fatal. O motorista de um dos veículos faleceu e sua esposa ficou ferida no sinistro.

Segundo informações, o grave acidente aconteceu por volta das 17 horas, na altura do Km 407, localizado a cerca de 15 quilômetros de Jaru, sentido Ouro Preto, e envolveu um caminhão baú da marca Iveco e duas carretas bitrem graneleiras da marca Scania.

Um dos motoristas envolvidos declarou que seguia conduzindo o seu caminhão baú sentido Ouro Preto, quando teria realizado uma ultrapassagem a dois ônibus e uma carreta. Após a ultrapassagem, ele teria retornado para sua mão, mas teria sido obrigado a frear bruscamente, pois havia uma motocicleta a sua frente trafegando lentamente. Com a frenagem, e como a pista estava molhada, seu caminhão teria rodado e atingido a lateral de uma carreta que seguia no sentido contrário, a qual veio a tombar no acostamento e na sequência o seu caminhão foi atingido na traseira pela carreta que tinha ultrapassada.

Com o forte impacto, o motorista da carreta que colidiu atrás do baú, que é morador de Vilhena, acabou não resistindo e foi a óbito no local. A esposa do condutor que também estava na cabine da carreta se feriu e foi socorrida por homens do Corpo de Bombeiros ao Hospital Municipal de Jaru.

Como os veículos ficarem atravessados na pista, o tráfego ficou interditado e um grande congestionamento se formou na rodovia federal. A Polícia Rodoviária Federal foi acionada e compareceu para controlar o trânsito nas imediações até a chegada da Polícia Técnico-Científica para os serviços periciais e a liberação do corpo e a retirada dos veículos para a pista ser liberada.

Autor / Fonte: Anoticiamais