Publicidade
Publicidade
Publicidade 350x190
Publicidade 350x190

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Denatran discute municipalização do trânsito entre gestores do Vale do Jamari

Compartilhar Notícia no Twitter e Facebook



O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) se reuniu com prefeitos e autoridades de quatro municípios do Vale do Jamari, na última quarta-feira (7), para discutir os detalhes sobre a proposta de municipalização do trânsito em todos os municípios da região. A reunião realizada na Prefeitura de Ariquemes (RO), tem como objetivo realizar a integração entre as cidades com o Sistema Nacional de Trânsito (SNT).

Atualmente, entre os nove municípios do Vale do Jamari, apenas Ariquemes possui o trânsito municipalizado. Desta forma, as demais cidades não possuem autonomia para gerir a situação do trânsito, a qual inclui questões relacionadas à implantação e manutenção da sinalização, parada e estacionamento de veículos nas vias públicas e aplicação de multas. Nesses casos, tais medidas ficam sob responsabilidade dos órgão estaduais, como a Polícia Militar.

O diretor-geral do Denatran, Elmer Coelho Vicenzi, destacou a importância das prefeituras em adquirir as responsabilidades sobre o fluxo de veículos nas vias urbanas e rurais. Além disso, Elmer Vicenzi explanou aos gestores outras pautas que estão sendo tratadas em Brasília (DF) para que entrem em vigor na região.

“A prestação do serviço público para a população, uma vez que o município se integra, torna de forma autônoma ao sistema municipal de trânsito. Ele tem uma condição de prestar um serviço muito mais eficiente para a população. Discutiremos sobre o sistema de notificação eletrônica de multas, que concede à população o benefício de pagar a sua multa com 40% de desconto, o registro nacional de infrações e até o Prêmio Denatran, o qual distribui prêmios em dinheiro para a população e, assim, uma maneira de fomentar as boas atitudes e um trânsito seguro”, comenta.

Por: Assessoria

Curta Nossa Página no Facebook - Clique na Imagem