Publicidade
Publicidade
Publicidade 350x190
Publicidade 350x190

terça-feira, 14 de março de 2017

Alto Paraíso: Vice Prefeito e vereadores se reúnem com catadores de materiais recicláveis

Compartilhar Notícia no Twitter e Facebook

https://ap.imagensbrasil.org/images/2017/03/14/a859736e9290f334a211b3b5a9360786.jpg
Foto: Assessoria

O vice-prefeito e Secretário Municipal do Meio Ambiente Valmir dos Santos (PDT) juntamente com o vereador e Presidente Eliseu Batista (PDT) estiveram em reunião nessa terça-feira (14/03) na Câmara Municipal, com os Catadores da Coleta Seletiva de Lixo Reciclável de Alto Paraíso.

Juntamente com Sra. Flávia representante da Recicla/Rondônia, e os Vereadores Almiro Souza (PP), Romarinho (SD), Jerdson Lins (PP) e Admilson(Nego) (PSL), trataram do assunto sobre a organização dos Catadores no município. Também falaram de uma questão que a muito tempo vem sendo cobrada pelos catadores, que é a construção de um barracão para facilitar o trabalho de separar e armazenar a Coleta Seletiva.

Atualmente em Alto Paraíso já são 16 famílias cadastradas na coleta do lixo reciclável, o problema que eles enfrentam é que além de não terem esse barracão para trabalhar, a coleta seletiva que a Prefeitura faz, chega até eles com muito lixo orgânico, e eles têm que fazer toda a separação do que é reciclado e o que não é.

Pensando nessa situação, na reunião também foi citado para a formação de uma comissão, que será preparada para fazer um trabalho de conscientização com a população de Alto Paraíso ensinando como faz a separação do Lixo orgânico do lixo reciclável.

Quando se fala em lixo orgânico e lixo reciclável, muitas dúvidas surgem: o que é lixo reciclável, o que é lixo orgânico e como separá-los corretamente, aí entra o trabalho dessa comissão com o trabalho de conscientização, com palestras, realizar um grande trabalho educacional nas escolas com os jovens, mostrando e ensinando tudo sobre a coleta seletiva do lixo e como fazer a separação do Lixo orgânico do lixo reciclável.


Fonte:
Texto MoacyrMEB
Por: Conexão Paraíso

Curta Nossa Página no Facebook - Clique na Imagem