Header Ads

Porto Velho: Polícia Militar com policiamento pronto para o carnaval

COMPARTILHAR NOTÍCIA
Polícia Militar com policiamento pronto para o carnaval

A Polícia Militar do Estado de Rondônia, por meio de suas Unidades Operacionais, da capital e interior, subunidades e frações subordinadas, executará, no período de 17 de fevereiro a 4 de março de 2017, sendo dias intervalados, ações e operações policiais militares visando garantir a incolumidade física e patrimonial do cidadão através do policiamento Ostensivo Geral, de Trânsito e Ambiental durante o período carnavalesco.

Por determinação do comandante geral da Polícia Militar, coronel PM Ênedy Araújo, por se tratar de um policiamento especial, deverão ser escalados todos os policiais militares no serviço operacional, inclusive os que desempenham serviços administrativos. A PMRO realizará nos locais de eventos destinados a festejos carnavalescos o policiamento ostensivo Geral e Trânsito com vistas a proporcionar um ambiente seguro e salutar para todos os participantes e comunidade em geral.

A operação carnaval terá maior fluxo de pessoas no período de 23 até a madrugada de 28 de fevereiro de 2017, quando acontecem os principais eventos, com os blocos mais volumosos e de maior monta da capital e do estado. Os dois dias anteriores e dois dias após o carnaval, a PM estará presente para assegurar a tranquilidade pública dos foliões e demais pessoas da comunidade.

Já o coordenador Regional de Policiamento I, coronel PM Almeida, a PM já alertou aos demais parceiros neste policiamento especial, como a Semtran, sobre as interdições das vias de acesso aos locais dos eventos.

Quanto as ocorrências atendidas ele citou que “toda pessoa detida/presa deve ser imediatamente conduzida á presença da autoridade policial competente, na forma da lei, exceto, quando necessitar de socorro médico, situação em que será oportunamente apresentada àquela autoridade”.

A comunidade pedimos que tenha um período notadamente de festas e alegrias.

Fonte:PM