Header Ads

Alto Paraíso: Geraldo da Rondônia quer recuperação da ponte na C 85 em Alto Paraíso

COMPARTILHAR NOTÍCIA
Geraldo da Rondônia quer recuperação da ponte na C 85 em Alto Paraíso
Geraldo da Rondônia quer recuperação da ponte na C 85 em Alto Paraíso (Foto: José Hilde)

Condição precária da estrutura sobre o rio Candeias impede transporte de gado de corte...

A recuperação da ponte localizada sobre o rio Candeias, na Linha C 85, no município de Alto Paraíso, foi solicitada pelo deputado Geraldo da Rondônia (PSC), ao diretor do Departamento de Estradas de Rodagens (DER) Ezequiel Neiva, durante reunião na manhã desta quarta-feira (22).

No gabinete de Ezequiel Neiva, o parlamentar expôs a situação de risco que a atual estrutura da ponte oferece a mais de 4 mil famílias que residem na região.

Segundo o deputado, além do tráfego de pessoas e escoamento da produção agrícola da região, a ponte é utilizada, principalmente para o transporte de gado de corte, atividade que está impossibilitada de ser realizada em razão da precariedade da estrutura.

Em atendimento à solicitação do parlamentar, Ezequiel Neiva orientou o deputado a requerer da prefeitura de Alto Paraíso, projeto de recuperação da ponte da C 85 e, posteriormente encaminhar ao DER.

Neiva ressaltou que o projeto deverá ser elaborado por técnicos da prefeitura local, que farão a análise estrutural da ponte e o levantamento dos valores a serem investidos na reconstrução.

O diretor do DER se comprometeu em estudar o projeto e verificar as possibilidades do departamento em colaborar com a prefeitura para providenciar o início da obra.

Geraldo da Rondônia também solicitou serviços de recuperação e encascalhamento do Travessão B 40 e da Linha C 75, que liga Alto Paraíso ao garimpo Bom Futuro.

O deputado foi informado que o DER já tem um programa que prevê tais serviços na região. As obras, segundo Ezequiel Neiva, devem começar após o período de chuvas, possivelmente no início do mês de maio.

O parlamentar agradeceu a atenção do diretor do DER e a disponibilidade de Ezequiel em receber uma comissão de fazendeiros que vieram diretamente de Alto Paraíso, para tratar dos transtornos gerados ao setor em razão da dificuldade de transportar a criação de gado de corte.



ALE/RO - DECOM - [Juliana Martins]

Foto: José Hilde