Header Ads

Águas de Ariquemes recebe equipamentos da nova Estação de Tratamento de Água

COMPARTILHAR NOTÍCIA
Águas de Ariquemes recebe equipamentos da nova Estação de Tratamento de Água

Os moradores de Ariquemes tiveram a oportunidade de acompanhar na última quarta-feira (08.02), a chegada dos equipamentos que integram a nova Estação de Tratamento de Água (ETA) do município. O comboio, com as estruturas de grande porte, percorreu a BR-364 e chamou a atenção da população ao longo do perímetro por onde passou, na Avenida Capitão Silvio, até chegar à área da ETA Jamari, localizada ao final da Av. Artur Mangabeira bairro Jardim Marechal.

A nova plataforma recebeu investimentos de aproximadamente R$ 2,5 milhões, e é composta de três módulos distintos – floculador, decantador e filtro – que serão instalados em base de concreto armado. Com capacidade de tratamento de 252 mil litros de água por hora, a ETA Jamari ampliará a produção de água na cidade, garantindo maior regularidade do sistema de abastecimento na área urbana.

De acordo com o gestor da concessionária, Bruno Narciso, os novos equipamentos permitem um acréscimo diário de mais de 6 milhões de litros na capacidade de fornecimento de água. “Somada às outras duas estações já existentes, as etapas de tratamento e produção de água serão ainda mais rápidas e eficientes. Este investimento é mais um compromisso que a Águas de Ariquemes entrega à população e representa a nossa responsabilidade em prestar um serviço de qualidade”, ressalta.

Além da instalação da nova ETA, a concessionária tem modernizado o sistema de abastecimento, com a substituição de bombas, registros, dosadoras e outros componentes do sistema. “As melhorias garantem avanços importantes no saneamento do município e serão contínuas, contribuindo com o crescimento e o desenvolvimento da cidade para manter a eficiência e a confiança na água distribuída”, ressalta o gestor.

Para mais informações sobre as ações realizadas no município pela Águas de Ariquemes, acesse www.aguasdeariquemes.com.br ou ligue (69) 3536-1577.

Fonte:Assessoria