Header Ads

Caerd deixa Rolim de Moura sem água há quase uma semana

COMPARTILHAR NOTÍCIA
Caerd deixa Rolim de Moura sem água há quase uma semana

Moradores de Rolim de Moura estão sofrendo com a falta d' água fornecida pela Caerd desde quinta-feira passada, 05/01. Segundo a empresa, a paralisação se deu por causa de falha na bomba da captação de água do Igarapé Manicoré. Com isso, ficaram prejudicados o tratamento e a distribuição da água.

Por falta de uma bomba reserva, o problema já dura cinco dias, e não há previsão para a regularização do abastecimento.

Em nota emitida pela Caerd (Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia) a empresa espera que o problema seja solucionado o "mais breve possível".

Não é a primeira vez que a Caerd deixa de fornecer água por defeito na bomba de captação. Por isso, vários internautas expressaram sua revolta nas redes sociais, reclamando da falta de fornecimento e da péssima qualidade da água que chega às torneiras, "muitas vezes barrenta, como se tivesse tirado diretamente do rio e fornecendo sem tratamento".

As reclamações abrangem ainda os hidrômetros das residências, que estão sendo retirados pela empresa, o que, na prática, é considerado como renúncia de receita.

Nota da CAERD:

A Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd), por intermédio da Superintendência Regional Rio Guaporé, comunica aos usuários desta localidade a paralisação da captação do Igarapé Manicoré, pois houve problemas na bomba que capta água para tratamento e posterior distribuição.

Desde já, recomendamos ao usuários que economizem água.

Ressaltamos que a CAERD não está medindo esforços para que o problema seja resolvido no menor prazo de execução.

Serviço de Atendimento ao Cliente Caerd, telefone 0800 647 1950.

Agradecemos a compreensão.
SUREG/RG

Fonte: Inforondônia