Header Ads

Brasil: Ministérios realizam formações específicas nesta sexta-feira

COMPARTILHAR NOTÍCIA
alt

18 formações específicas aconteceram nesta sexta-feira (27), no Encontro Nacional de Formação para Coordenadores e Ministérios, o ENF 2017. Os Workshops de Ministério se espalharam pelo Santuário Nacional de Aparecida, levando as pessoas a serem formadas na realidade dos diferentes Ministérios nos Grupos de Oração.

Os workshops começaram ontem (26) e terminaram na tarde desta sexta-feira. Durante essas formações, os participantes partilharam o serviço do Ministério e se atualizaram conforme a realidade de cada Ministério nos dias atuais, além de meditarem sobre o tema do ano da RCC e também do Jubileu de Ouro.

“Hoje a formação foi algo que acrescentou para o nosso conhecimento, precisamos abrir o caminho para o outro passar, nós não somos o caminho, mas podemos ser a seta que indica o caminho que é Jesus... O Workshop veio reavivar a chama da vontade de ensinar, do aprendizado de poder fazer aquilo que Deus quer para a nossa diocese, tanto quanto para minha vida como para minha cidade”, contou Ernandys Alves, do Grupo de Oração Divino Pai Eterno, que é coordenador diocesano de Ipameri (GO) e participou do Workshop para Coordenadores.

Os participantes viveram diversos momentos de oração e, em alguns, aconteceram adoração ao Santíssimo Sacramento, momentos de partilha e oficinas, com a prática das atividades do Ministério.

A presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL, Katia Roldi Zavaris, destacou que os workshops são de suma importância para a vida dos Grupos de Oração, “através dessa formação dos vários serviços e Ministérios da Renovação Carismática Católica fortalecemos a identidade do Movimento”, disse.

Bianca Aires participa do Grupo de Oração Nossa Senhora das Graças e é coordenadora diocesana do Ministério de Intercessão de Itapetininga (SP). Ela partilhou que estar no Workshop de Intercessão é uma bênção “Em especial este ano é uma intensificação do que é ser e viver como uma intercessora profética. Aqui temos todo esse ensinamento para levar para nossa diocese, então tentamos absorver o máximo das formações possíveis para levar os direcionamentos que ouvimos de Deus”, contou.

Katia Zavaris ainda reforçou a expectativa do Movimento quanto a essas formações: “Daqui para frente, teremos Grupos de Oração preparados, com a identidade sólida, Grupos de Oração que vivem verdadeiramente sob a graça do Espírito Santo, para atrair todos aqueles aos quais o Senhor nos enviar, ou seja, estar prontos a salvar almas dentro da nossa identidade, aquilo que a gente deve fazer".


Fonte: RCC Brasil