Publicidade
Publicidade
Publicidade 350x190
Publicidade 350x190

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Atleta de RO é ouro no Sul-Americano de Jiu-Jitsu, categoria absoluto, SP

Compartilhar Notícia no Twitter e Facebook

Rondoniense Alemão conquista ouro no Sul Americano de Jiu-Jítsu categoria Master Pesadíssimo Absoluto  (Foto: Alemão/ arquivo pessoal )
Rondoniense Alemão conquista ouro no Sul Americano de Jiu-Jítsu categoria Master Pesadíssimo Absoluto (Foto: Marco Aurélio, Gi Azevedo/ arquivo pessoal )

Allon Rohde, mais conhecido como Alemão, conquistou ouro no master pesadíssimo pela disputa do absoluto no torneio Sul-Americano de Jiu-Jítsu que foi realizado em Barueri, SP, de 25 a 27 de novembro. O faixa preta representou Rondônia no evento que reuniu mais de dois mil atletas.

Treinando todos os dias, o rondoniense já coleciona títulos, em abril deste ano também foi ouro no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu, o que garantiu a vaga para o Sul-Americano.

Para Alemão, a maior dificuldade ainda é a falta de incentivo do estado, mas destaca que Rondônia tem grandes atletas, e dedica o ouro aos seus companheiros de tatame, amigos e família.

- A maior dificuldade encontrada é a falta de apoio, e mesmo diante de todas as dificuldades estamos seguindo com bons resultados e fomentando o esporte no estado. Toda vitória tem um gosto de superação, por isso dedico aos que lutam comigo.

O atleta comenta que a sensação é de dever cumprido, e já se prepara para o Campeonato Estadual de Jiu-Jítsu que acorrerá nos dias 10 e 11 de dezembro no Ginásio Objetivo.

- Dever foi cumprido. Estou com sentimento único de colher os frutos dos treinos intensos, e cada vitória o sentimento de gratidão aumenta. Esse ano fui campeão brasileiro e no agora Sul-Americano, e vamos continuar buscando títulos para Rondônia.

Fonte: Por Lívia Costa
Globoesporte.com/ro

Curta Nossa Página no Facebook - Clique na Imagem