Publicidade
Publicidade
Publicidade 350x190
Publicidade 350x190

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Com mais datas e mais clubes, Primeira Liga anuncia novo formato para 2017

Compartilhar Notícia no Twitter e Facebook

(Foto: Mailson Santana/Fluminense)
Fluminense foi o primeiro campeão do torneio (Foto: Mailson Santana/Fluminense)

A Primeira Liga ainda não ganhou caráter oficial, mas já cresceu para 2017. Com mais clubes e mais datas, entidade anunciou na tarde desta quinta-feira (24) o formato e as datas da competição para a próxima temporada.

Ao invés dos 12 clubes de 2016, 15 disputarão o torneio no próximo ano. São eles América-MG, Atlético-MG, Avaí, Brasil de Pelotas, Chapecoense, Criciúma, Cruzeiro, Figueirense, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Joinville, Londrina e Paraná. Os novatos são Brasil de Pelotas, Chapecoense, Joinville, Londrina e Paraná, enquanto os paranaenses Atlético-PR e Coritiba deixaram a copa.

Já as datas subiram de cinco para oito. A Primeira Liga terá praticamente o mesmo molde de 2016, mas terá uma fase a mais. Serão três grupos de cinco clubes. Destes os dois primeiros colocados de cada chave classificam-se às quartas de final, assim como os dois terceiros colocados de melhores campanhas.

(Foto: Reprodução)
Chaves serão definidas por sorteio (Foto: Reprodução)

A Primeira Liga terá a rodada inicial no dia 22 de janeiro e terminará apenas em 8 de outubro, mantendo a tendência da Copa do Brasil, da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana, que também serão distribuídas ao longo da temporada brasileira, de janeiro a dezembro. A primeira e última decisão foi vencida pelo Fluminense, no 1 a 0 sobre o Atlético-PR.

Fonte:  Futebol Brasileiro Via Esporte Interativo

Curta Nossa Página no Facebook - Clique na Imagem