Header Ads

População protesta contra aumento de salário de vereadores em São Miguel do Guaporé

COMPARTILHAR NOTÍCIA
População protesta contra aumento de salário de vereadores em São Miguel do Guaporé

Centenas de pessoas lotaram, na noite de segunda-feira, 10, o plenário da Câmara de Vereadores de São Miguel do Guaporé em Rondônia, contra um Projeto de Resolução que reajustou o salário dos parlamentares para a próxima legislatura, em mais de 50%. Embora tenha sido legal, o reajuste, segundo membros da sociedade civil, poderia ser evitado até por conta da crise que assola o país. Agora, algumas pessoas estão colhendo assinaturas e pressionando a Câmara para a revogação da lei.

A divulgação da copia dessa lei gerou burburinho nas redes sociais, fazendo lotar o auditório da Câmara municipal de São Miguel do Guaporé. Todos os espaços estavam preenchidos. Representantes de entidades, funcionários públicos e moradores de São Miguel do Guaporé assistiram à sessão aguardando o posicionamento de algum vereador sobre a revogação de tal lei.

A população promete voltar a Câmara novamente na próxima semana e está fazendo um abaixo abaixo-assinado buscar um total de, 5% da população de São Miguel do Guaporé, para tentar revogar essa medida na justiça. Os vereadores podem mesmo votar esse reajuste, está na lei, mas poderia ser em até 40% do salário dos deputados estaduais. Eles poderiam ter feito uma votação simbólica, de 1% que fosse mostrando a boa fé já que eles trabalham pelo povo. Afirmou um dos manifestantes.

Fonte:São Miguel em Foco