Publicidade
Publicidade
Publicidade 350x190
Publicidade 350x190

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Economia: Petrobras reduz preço da gasolina em 3,2%

Compartilhar Notícia no Twitter e Facebook

Posto de combustível na av. Sumaré, em São Paulo. Contribuição sobre combustível foi a que mais impactou negativamente a arrecadação de setembro.
Caso a redução do preço na refinaria seja repassado integralmente ao consumidor final, as reduções serão de 1,4% na gasolina e de 1,8% no diesel (Nelson Antoine/Fotoarena/VEJA)

A Petrobras anunciou nesta sexta-feira a redução do preço da gasolina em 3,2% em suas refinarias, a partir de 0h deste sábado. Também haverá redução de 2,7% no preço do diesel. Os reajustes são reflexo de uma nova política de preços aprovada pela empresa nesta quinta.

A redução é para o combustível vendido no atacado para postos de gasolina. O impacto dessas reduções no bolso do consumidor dependerá das estratégias de cada posto. Mas, se o repasse da redução no preço na refinaria for feito integralmente para o preço ao consumidor, as reduções serão de 1,4% na gasolina e de 1,8% no diesel.

A nova política terá preço de paridade internacional (PPI), margem para remuneração de riscos inerentes à operação e nível de participação no mercado. A empresa estabeleceu, entre outras coisas, que nunca terá preços abaixo da paridade internacional.

A política de preço de paridade internacional inclui os custos com frete de navios, custos internos de transportes e taxas portuárias. Os preços serão revistos pelo menos uma vez por mês. Eles podem ser reduzidos, aumentados ou mantidos.

Fonte: VEJA.com (Com Agência Brasil)

Curta Nossa Página no Facebook - Clique na Imagem