Publicidade
Publicidade
Publicidade 350x190
Publicidade 350x190

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Terceiro dia: Protestos por falta de energia continuam nesta terça-feira

Compartilhar Notícia no Twitter e Facebook

1392016-095713-protesto-novaesperanca.jpg

Os protestos por falta de energia elétrica continuam na manhã desta terça-feira (13) em Porto Velho. Os moradores do Nova Esperança fecharam a Rua Rio Madeira, próximo a Cerâmica JK, interrompendo o acesso ao setor de chácaras e também ao Parque Ecológico. O fornecimento de energia foi interrompido no último domingo (11), quando ocorreu um temporal com fortes ventos na capital.

“Estamos há três dias sem energia. Perdemos parte da alimentação, todo mundo sem tomar banho, porque estamos sem água e sem energia. Estamos pegando água de vizinhos que ainda tem um pouquinho na caixa d’água, mas até quem ainda tem está acabando tudo”, diz o pedreiro Melquisedeque Silva de Oliveira.

A dona de casa Francineide Ferreira afirma que a situação está insustentável. “Já tem mais de 15 chamados só aqui. Ninguém consegue dormir direito. Não estou nem enviando as crianças para a escola porque não conseguem dormir, e estão sem tomar banho. A comida estou levando para a casa de parentes. Já cansei de ligar e ninguém aparece”, diz a moradora.

A comerciante Alessandra Mendes conta que tem metade da energia funcionando em seu estabelecimento. “Eu tenho que ficar substituindo os frios de freezer para não estragar. Já liguei várias vezes na Eletrobras e eles só pedem para esperar”, afirma Alessandra.

A equipe de manutenção da Eletrobras Distribuição Rondônia foi ao local para averiguar a situação e pediu paciência aos moradores. A assessoria de comunicação da Eletrobras afirmou que não há mais nenhum bairro sem energia, o que ocorre são casos isolados que estão sendo resolvidos.

Para bloquear a via, os moradores atearam fogo em pedaço de madeira, móveis velhos e pneus. O Corpo de Bombeiros foi acionado e apagou o fogo.


Fonte:

Curta Nossa Página no Facebook - Clique na Imagem