Publicidade
Publicidade
Publicidade 350x190
Publicidade 350x190

sábado, 7 de maio de 2016

Davi Friale prevê friagem com temperatura de até 10 graus

Compartilhar Notícia no Twitter e Facebook

http://www.juruaonline.net/wp-content/uploads/2016/05/friele-ceu.gif

Se prepare para mais uma forte friagem. De acordo com o meteorologista Davi Friale, uma forte onda de frio com temperaturas entre 10º e 14º graus deverá atingir o Acre no mês maio. O frio será bem mais intenso que o último que atingiu o Acre há cerca de uma semana, segundo o meteorologista. Friale informou que há probabilidade de que o frio chegue ao estado na próxima semana.

“Quanto às temperaturas, deverão ocorrer duas frentes frias que serão caracterizadas como friagens. É quase certo que, neste mês de maio de 2016, pelo menos uma forte onda de frio deverá atingir o Acre, Rondônia e parte do Amazonas, declinando brusca e acentuadamente a temperatura na região. Assim, as temperaturas mínimas do mês poderão oscilar entre 10 e 14ºC, em Rio Branco, Brasileia, Guajará-Mirim, Costa Marques e Vilhena.”

O meteorologista também informou que as chuvas ocorrerão dentro da média do mês de maio em todo Acre, parte do Amazonas e Rondônia.

“Especificamente, com relação às chuvas, deverão ficar situadas entre 80 e 130mm, em Rio Branco, entre e 100 e 170mm, em Tarauacá e Cruzeiro do Sul, e entre 60 e 10mm, em Brasileia e Assis Brasil. Em Rondônia, particularmente, na região de Porto Velho, as chuvas deverão oscilar entre 100 e 150mm. Ou seja, tanto no Acre como em Rondônia, as chuvas, em maio de 2016, estarão situadas dentro da normalidade, podendo ficar um pouco acima ou um pouco abaixo da média.”

Fonte: Ac24horas

Curta Nossa Página no Facebook - Clique na Imagem