Publicidade
Publicidade
Publicidade 350x190
Publicidade 350x190

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Ariquemes: Banco de Alimentos recebe doação de 3.500 quilos de melancia de produtor

Compartilhar Notícia no Twitter e Facebook



A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) recebeu na manhã desta quarta-feira (04), no Banco de Alimentos do Município, 3.500 quilos de melancia, doadas pela segunda vez, pelo produtor José Bonifácio de Castro do Assentamento Américo Ventura, localizado na zona rural de Cujubim.

O Banco de Alimentos atua com o objetivo de minimizar os efeitos da fome e combater o desperdício de alimentos, permitindo que um maior número de pessoas tenha acesso à alimentos básicos e de qualidade, em quantidade suficiente para uma alimentação saudável e equilibrada. Os alimentos distribuídos são excedentes de comercialização e produção, porém em perfeito estado para o consumo humano.

O Banco de Alimentos vinculado a Secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes) atualmente possui 124 famílias cadastradas no programa que são atendidas de acordo com a necessidade de cada um e dentro das possibilidades e arrecadações do Banco de Alimentos.

O coordenador do Banco de Alimentos ressalta sobre a importância destas doações para as famílias que se encontram em vulnerabilidade social e não têm condições de obter alimentação básica e pede àqueles que puderem contribuir o Banco de Alimentos está à disposição.

Fonte: Ascom PMA

Curta Nossa Página no Facebook - Clique na Imagem