Publicidade
Publicidade
Publicidade 350x190
Publicidade 350x190

quinta-feira, 5 de maio de 2016

A primeira Agroindústria de Panificação é inaugurada em Rio Crespo

Compartilhar Notícia no Twitter e Facebook


 

O município de Rio Crespo está de parabéns, que além do avanço no crescimento da agricultura, piscicultura, e hortifrúti granjeiro, o setor da agroindústria vem crescendo em larga escala, sendo responsável pela produção e distribuição de produtos de qualidade para a mesa do consumidor local como também de outros municípios.

O espírito empreendedor é a base principal para geração de renda, abrindo alternativas para encarar a crise de forma tranquila e com dinheiro no bolso, foi o que aconteceu com os empresários Rosângela de Freitas e Jesmar Dias, que inauguraram no dia 29 de abril a primeira agro indústria de panificação “ Delicias da Roça” que fica localizada na L C 85 do município de Rio Crespo.

De acordo Rosângela o inicio dos trabalhos foi árduo, uma vez que começou vendendo seus produtos de porta em porta e durante 03 anos adquiriu clientes a ponto de ter que trabalhar muito para atender a demanda dos pedidos, que hoje atende 100% do comercio local, além de igrejas, associações, festas e eventos.

Agora com abertura da agroindústria as vendas e os trabalhos irão aumentar, uma vez que, com a legalização, a empresa foi agraciada com o selo “PROVE” abrindo um amplo leque de negociações para seus produtos, podendo vender para as instituições públicas, que segundo Rosângela em breve estará abastecendo as três escolas do municípios, onde os produtos serão servidos na merenda escolar.

Rosângela destacou o apoio recebido da prefeitura de Rio Crespo, Emater de Rio Crespo, Secretaria de agricultura na pessoa do professor José Cordeiro que na época era secretário e não mediu esforços para agilizar a parte burocrática de documentos,para legalização da agro indústria, e das empresarias Roselina e Geovana, proprietárias da lanchonete Mhariá, pelo incentivo e por ser as primeiras empresarias que acreditou no projeto e começou a comprar sua produção.

O prefeito Eudes de Sousa participou da solenidade de inauguração, e em seu discurso parabenizou Rosângela e Jesmar pela criação da agroindústria, e acima de tudo pela coragem e fé, de quando se quer vencer o caminho é a perseverança.
“Como gestor deste município, deixo aqui todo o apoio necessário no que for preciso, sabemos que um empreendimento como este é de suma importância para nossa cidade, que além de gerar emprego, aumentará também a renda da família” afirmou Eudes de Sousa.

Estiveram presentes no evento, o secretario Adjunto da Emater, Francisco Mendes Coutinho, o popular “Chiquinho da Emater” os técnicos do SEBRAE de Ariquemes, Felipe e Lucas, os técnicos da Emater de Rio Crespo, Cida, Cazuza e Bidó, Roselina Miranda da lanchonete Mhariá, o ex-secretário de Agricultura de Rio Crespo José Cordeiro, e o prefeito Eudes de Sousa.

Fonte: Assessoria de Comunicação PMRC

Curta Nossa Página no Facebook - Clique na Imagem