Publicidade
Publicidade
Publicidade 350x190
Publicidade 350x190

sábado, 11 de julho de 2015

Paraná: Granizo danificou ao menos 200 casas em Janiópolis, diz Defesa Civil

Compartilhar Notícia no Twitter e Facebook

A forte chuva de granizo que caiu na sexta-feira (11) no Paraná deixou pelo menos 200 casas danificadas em Janiópolis, na região centro-oeste, de acordo com a Defesa Civil. É o município mais afetado do estado.

Teto de casa em Janiópolis ficou todo furado com o granizo (Foto: Arthur Bernardi/RPC)

Mais de 700 moradores do município tiveram, de alguma maneira, consequências causadas pela chuva, ainda conforme o levantamento da Defesa Civil - a maior parte deles vive no distrito de Bredápolis, na zona rural. Não há registro de feridos ou desabrigados.

A prefeitura trabalha para distribuir lonas aos moradores de casas que tiveram o teto levado ou danificado. Uma família teve que dormir em um ginásio municipal, de sexta-feira para este sábado, até que tudo seja consertado.

Em Rondon, no noroeste paranaense, houve dezenas de destelhamentos e, até o começo desta manhã, não havia luz.

As coberturas de uma funilaria e do pátio onde ficam os veículos da prefeitura desabaram. Uma lanchonete ficou totalmente destruída após o temporal. Quatro pessoas que estavam no local, o dono e mais três clientes, ficaram feridas.

Em Nova Londrina, foram 160 afetados, e Araruna, 100 pessoas também sofreram com o granizo.

No estado, foram 960 pessoas afetadas, em 11 municípios, ao todo. A rodovia PR-317, em trecho próximo a Ivailândia, está com meia-pista interditada por causa da lama na pista. Às 9h45 deste sábado, não havia registro de outras rodovias fechadas pela chuva.

Durante a manhã, moradores de Janiópolis contabilizaram os estragos e cobriram as casas com lonas (Foto: Artur Bernardi/ RPC Noroeste)
Durante a manhã, moradores de Janiópolis contabilizaram os estragos e cobriram as casas com lonas (Foto: Artur Bernardi/ RPC Noroeste)

Fonte: Do G1 PR
 

Curta Nossa Página no Facebook - Clique na Imagem