Publicidade
Publicidade
Publicidade 350x190
Publicidade 350x190

sábado, 13 de junho de 2015

Servidores municipais de Espigão do Oeste, RO, estão em greve

Compartilhar Notícia no Twitter e Facebook

Em quase todas as repartições públicas municipais de Espigão do Oeste (RO), distante 539 quilômetros de Porto Velho, os atendimentos estão comprometidos desde o dia 3 de junho, pois os servidores aderiram à greve. Entre as reivindicações dos funcionários estão: reajustes salariais; aumento no valor de auxilio alimentação e saúde, entre outras.

Atendimento em quase todas as repartições públicas do município está comprometido (Foto: Roney Romão/Arquivo Pessoal)

“Nem todos os funcionários aderiram à greve, mas tem funcionários de todos os setores no movimento. Estamos tentando entrar em acordo com o prefeito, mas parece que não tem conversa. Enquanto ele não acatar nossas reivindicações, nós não iremos voltar ao trabalho”, disse o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Espigão do Oeste (Sindsmeo), Cleber Alcântara.

Para o prefeito do município, Célio Renato da Silveira (PMDB), as reivindicações dos servidores não fazem sentido, e por enquanto não haverá nenhum tipo de negociação com a classe paralisada. “Eu só volto a conversas com eles [grevistas] quando todos retomarem aos seus postos de trabalho. Há uma pequena parte de servidores parados, mas que acaba prejudicando o funcionamento da administração. Mas quero avisar que o município irá continuar funcionando com eles ou sem”, avisou o prefeito.

Durante a semana os servidores se concentraram na praça municipal às 8h e saíram em caminhada até a frente da prefeitura, onde permaneciam até as 13h. Na segunda-feira (15) os servidores irão se concentrar pela manhã em frente a Câmara Municipal e as 19h irão participar da sessão legislativa.

Fonte: Magda Oliveira Do G1 RO

Curta Nossa Página no Facebook - Clique na Imagem