Publicidade
Publicidade
Publicidade 350x190
Publicidade 350x190

domingo, 21 de junho de 2015

Qatar é eleita a melhor companhia aérea do mundo; no Brasil, a TAM ganhou

Compartilhar Notícia no Twitter e Facebook

Na categoria classe econômica, a campeã é a sul-coreana Asiana Airlines, que também levou a melhor no serviço de bordo. Azul e Avianca são os destaques brasileiros nessa categoria.


A Qatar Airways foi eleita a melhor companhia aérea do mundo em 2015, em ranking da SkyTrax, que premia as empresas do setor de acordo com pesquisas de satisfação dos clientes.

No ano passado, a Qatar ficou em segundo lugar, perdendo para a Cathay Pacific (neste ano, na terceira posição). A medalha de prata, agora, é da Singapore Airlines.

Na lista das dez melhores, também constam, nesta ordem: Turkish, Emirates, Etihad, ANA, Garuda, EVA Air e Qantas. As três últimas não têm voos para o Brasil.

Entre as latino-americanas, a melhor colocada foi a LAN, em 32º. A TAM, que é parte de um holding com a LAN, ficou em 51º, e é a brasileira mais bem posicionada. A Azul, que comprou a portuguesa TAP (70º), também aparece no ranking, em 62º.

Outras categorias
A Qatar pode ter levado o troféu de melhor compahia, mas, segundo a SkyTrax, o prêmio mais importante da disputa é o de companhia que oferece a melhor classe econômica, já que a maior parte das pessoas viaja nessa categoria. Nesse quesito, a campeã foi a Asiana Airlines, da Coreia do Sul, eleita pela segunda vez consecutiva. Em seguida, vem Singapore, Qatar, Garuda e Cathay Pacific.

A Asiana venceu, ainda, como a que oferece o melhor serviço de bordo em classe econômica. Na classificação regional para a América do Sul, quem venceu a categoria foi a LAN. A brasileira Azul ficou em segundo lugar e a Avianca em terceiro.

A Air France ganhou como empresa que mais investiu em melhorias e como a que tem a melhor gastronomia na primeira classe. A Lufthansa ficou com a melhor gastronomia em "business class".

Entre as companhias low cost, a AirAsia foi a vencedora. Na disputa regional da categoria, a Azul ganhou pela América do Sul.

Fonte: Correio Braziliense

Curta Nossa Página no Facebook - Clique na Imagem