Publicidade
Publicidade
Publicidade 350x190
Publicidade 350x190

domingo, 7 de junho de 2015

Milhares de fieis participam da 8ª Missa Sertaneja, em Ji-Paraná, RO

Compartilhar Notícia no Twitter e Facebook

Mais de duas mil pessoas participaram na manhã deste domingo (7) da Missa Sertaneja em Ji-Paraná(RO), cidade localizada a cerca de 370 quilômetros da capital Porto Velho. Esta é a 8ª edição do evento e além da celebração da missa e Eucaristia, no Parque de Exposições Herminio Victorelli, uma cavalgada foi realizada pelas ruas da cidade, com a imagem de Nossa Senhora Aparecida.

 
Imagem de Nossa Senhora Aparecida percorreu as ruas junto com cavalgada (Foto: Pâmela Fernandes/G1)

Fieis percorreram cerca de dois quilômetros, a pé ou a cavalo, em procissão, carregando a imagem de Nossa Senhora, cantando e rezando pelas ruas do segundo distrito da cidade, até o parque. As amigas Maria Pereira e Maria Aparecida dos Santos contam que participam desde a primeira edição. “Eu amo participar e só vou parar quando Deus me levar”, afirma Maria Pereira.

 Segundo a organização, participam do evento fieis das quatro paróquias de Ji-Paraná e de outras cidades vizinhas. O casal Rosimery Andrade e Miguel Lima de Medeiros contam que esta é a segunda vez que participam.  “Eu vim ano passado e gostei demais. Acho que a partir de agora eu só não venho se estiver doente mesmo”, brinca Lima. “É um evento que acontece uma vez por ano e nos traz muita paz e alegria pro nosso lar”, afirma Rosimery.

Como convidado especial, o padre Junior Periquito foi o celebrante da missa. Ele já passou por várias cidades do Brasil e também fora do país, acredita que a beleza de todo o evento está na simplicidade do povo sertanejo. “É muito bonito perceber que as pessoas têm no coração este calor da fé e a tradição. Traz para nós uma mensagem muito simples: onde a gente estiver, Deus ali está, seja na cidade ou no campo. Tudo isto nos leva a um encontro com Deus, a partir da simplicidade das pessoas sertanejas e também da natureza”, acredita Periquito.

Para o padre José Carlos, que faz parte da organização do evento, a cada edição é uma nova experiência. “Cada ano é muito importante para a fé do povo, quando renovamos a nossa fé. Todo momento que a gente celebra a vida do povo, principalmente da cultura sertaneja, que vem das raízes, resgatamos muitos valores”, afirma o padre. A programação ainda inclui um almoço e também bingo, durante todo o domingo.
 
Fonte: Pâmela Fernandes Do G1 RO

Curta Nossa Página no Facebook - Clique na Imagem