Publicidade
Publicidade
Publicidade 350x190
Publicidade 350x190

terça-feira, 9 de junho de 2015

Tecnologia: Galaxy S6 Active, versão 'à prova de tudo', é lançado pela Samsung

Compartilhar Notícia no Twitter e Facebook


A Samsung confirmou nesta segunda-feira (8) a chegada do Galaxy S6 Active, a versão mais robusta do top de linha Galaxy S6. O celular é resistente à água, poeira e também à queda, além de ter bateria de maior capacidade e design diferenciado em relação ao modelo "comum".


Galaxy S6 Active é resistente à água, poeira e quedas (Foto: Divulgação/Samsung)

Apesar de ter algumas características diferentes, o hardware do celular se manteve o mesmo do Galaxy S6, com processador octa-core Exynos 7420, 3 GB de memória RAM, 32 GB de memória interna, câmera traseira de 16 megapixels e frontal de 5 megapixels. A tela também mantém os 5,1 polegadas com resolução de 2560×1440 pixels. A bateria, porém, deu um salto de potência: de 2.550 mAh para 3.500 mAh, o que deve gerar uma grande melhoria no tempo de autonomia.

O Galaxy S6 Active tem como diferencial ser resistente à água, poeira e quedas. O aparelho inclusive conta com a certificação IP68, que garante que o smartphone da Samsung aguente ficar debaixo d’água, numa profundidade de 1,5 metro, por cerca de 30 minutos.

Sobre a resistência a quedas, o aparelho suporta ser lançado de até 1,20 metro de altura sem sofrer nenhum prejuízo grave. Para isso, a carcaça que mescla vidro e alumínio do Galaxy S6 deu lugar a um plástico camuflado. Além disso, o smartphone apresenta três botões físicos na frente, tem suporte a carregamento por indução e não conta com o leitor de digitais da versão normal.

O Galaxy S6 Active estará disponível a partir do dia 12 de junho para clientes da operadora AT&T nos Estados Unidos. Seu preço sugerido é de US$ 695, cerca de R$ 2,4 mil. Por enquanto, a Samsung não confirmou se o modelo chegará ao Brasil ou qualquer outro país.

Fonte: por Felipe Alencar
techtudo.com.br

Curta Nossa Página no Facebook - Clique na Imagem