Publicidade
Publicidade
Publicidade 350x190
Publicidade 350x190

terça-feira, 16 de junho de 2015

Esporte RO: Aos 13 anos, Thacyane de Lima desponta como promessa na natação

Compartilhar Notícia no Twitter e Facebook

Nadadora de Rondônia ganhou sete medalhas no Troféu Dr. Milton Medeiros, sendo três ouros nos 50m nado costas, 50m borboleta e no revezamento 4 x 50m nado livre.

Thacyane Lima, promessa da natação rondoniense (Foto: Ivanete Damasceno)

Integrante da delegação rondoniense que trouxe várias medalhas para o estado após a disputa 28º Torneio Norte/Nordeste Interfederativo de Natação Infantil, Juvenil e Junior/Sênior, o Troféu Milton Medeiros,, a nadadora Thacyane de Lima desponta como uma das principais promessas do esporte estadual. Thacyane levou sete medalhas na competição, realizada em João Pessoa (PB), entre os dias 15 e 16 deste mês.

A nadadora de apenas 13 anos conseguiu desbancar fortes concorrentes, consideradas como favoritas, por integrarem a seleção brasileira. Mostrando que é determinada e que não tem medo das adversárias, a ainda menina cheia de meiguice e de voz aveludada, se tornou uma fera na piscina e não deu chance para seus oponentes nos 50 metros nado costas, no revezamento 4 x 50m nado livre e nos 50m borboleta, sua principal prova.
 
Thacyane Lima (Foto: Ivanete Damasceno) Thacyane com alguns membros da delegação de Rondônia (Foto: Ivanete Damasceno)

Quando saiu o resultado, eu e a minha colega ficamos gritando muito e já saímos correndo para pegar a blusa para ir medalhar, porque a partir do momento que sai o resultado, já temos que ir receber as medalhas – contou.

Além das três medalhas de ouro, Thacyane ainda ganhou mais duas de prata e duas de bronze. Os resultados emocionaram a mãe da jovem atleta que ao falar com ela por telefone, chorou de orgulho da filha, minutos após a conquista do primeiro ouro, na prova dos 50m nado costas.

Outro que não consegue conter a emoção, muito menos esconder o orgulho da filha é o pai de Thacyane, Antoninho Lima.

"Pra gente da Região Norte é muito importante, porque significa que Rondônia tem talentos para ser destaque nacional e a gente agradece muito ao professor Paulo, que se dedica muito. É uma vitória dela, porque ela é perseverante, é disciplinada, e tudo isso é fruto de um trabalho muito pessoal. A gente simplesmente auxilia e apoia" – contou satisfeito com a filha prodígio.

Antoninho ainda destacou que a filha já começou a se destacar logo em suas primeiras braçadas na piscina. De acordo com o "pai coruja", Thacyane já pegou medalha na primeira competição que disputou.

"A gente como pai de jovens busca dar algum incentivo ao filho e veio natural, pois a gente mora próximo ao clube onde ela treina (Sesi) e todos os três filhos meus foram para a natação, mas aí dois não seguiram e ela começou a despontar. No primeiro ano, ela já trouxe medalhas de incentivo, e no final de 2011 ela foi para a primeira disputa de medalhas no Amazônia Ocidental, que foi em Boa Vista (RR), e ela já se destacou".

Animada com os resultados conquistados em João Pessoa, Thacyane ainda deve disputar neste ano os Jogos Escolares da Juventude, que vão acontecer em Fortaleza (CE) e o Brasileiro de Inverno, isso, caso consiga os índices para a prova.

Medalhas de Thacyane
Ouro
50m costa (00.34.43)
50m borboleta (00.30.14)
Prata
100m livre (01.05.59)
Bronze
50m livre (00.29.06)
100m borboleta (01.09.68)
Revezamento
(Monika Souza, Thacyane de Lima, Luiza Trindade e Camila Reis)
Ouro 4 x 50m medley (02.15.93)
Prata 4 x 50m livre (02.00.38)

Fonte: Por Ivanete Damasceno e Renato Pereira G1/Porto Velho
globoesporte.globo.com/ro

Curta Nossa Página no Facebook - Clique na Imagem