Publicidade
Publicidade
Publicidade 350x190
Publicidade 350x190

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Carreata marca celebração ao Dia do Evangélico em Pimenta Bueno, RO

Compartilhar Notícia no Twitter e Facebook

O feriado estadual do Dia do Evangélico, foi comemorado nesta quinta-feira (18), onde foi celebrado com uma carreta no município de Pimenta Bueno (RO), município distante cerca de 520 quilômetros de Porto Velho.  Com carros e motos, evangélicos de aproximadamente 30 denominações religiosas percorreram as principais avenidas e ruas da cidade.

Fiéis evangélicos participaram de carreta em Pimenta Bueno (Foto: Rogério Aderbal/ G1)

Segundo um dos organizadores, Marcos Vinicius, o evento é organizado há mais de dez anos e já se tornou tradição na cidade. "Hoje é um dia de festa para nós evangélicos, pois moramos em um dos poucos estados que tem um dia reservado para adorar a Deus, por meio do feriado estadual do dia do evangélico", relata.

O pastor Fabiano Santana diz que a cada ano o evento ganha novos adeptos. "A população evangélica de Pimenta Bueno é muito unida, fator que faz com que esse evento cresça cada vez mais", ressalta.

O oleiro Odair dos Anjos participa do evento desde o início, há dez anos. Para o fiel, o louvor é o melhor momento da celebração na carreta. "Tudo é bom, mas para mim o louvor é momento que mais me emociona. Todo ano participo, pois acredito que eventos como esse ajudam a tirar muitas pessoas das coisas erradas do mundo", expressa.

Reaproximação
O corretor de imóveis, Jorge de Almeida, diz que apesar de ser evangélico, atualmente está afastado da igreja. Ao ver a caravana passando pela rua da casa onde mora nesta quinta-feira, deicidiu seguir o grupo de moto. "Como estava parado lá em casa, resolvi acompanhar e louvar a Deus junto com os outros irmãos. Essa é segunda vez que participo e pretendo voltar no ano que vem", aponta.

Depois de percorrer diversas ruas da cidade, a caravana se dirigiu para o Estádio Luiz Alves Ataíde, onde foi realizada a segunda parte do evento com apresentações musicais, teatrais, danças e pregações.

Fonte: Rogério Aderbal Do G1 RO

Curta Nossa Página no Facebook - Clique na Imagem