Header Ads

Alto Paraíso: Servidores Municipais em Educação de Alto Paraíso entram em greve

COMPARTILHAR NOTÍCIA


Os Servidores municipais em educação de Alto Paraíso, município localizado no vale do Jamari à 60 Km de Ariquemes, após meses e diversas rodadas  de negociações entre o sindicato da categoria SINTERO e o executivo municipal deliberam por greve em assembleia realizada no dia 09/06/2015.

O executivo municipal que havia feito apenas uma proposta mínima aos professores, sem sequer beneficiar os demais servidores da educação municipal, não cumpriu o acordo, enviando para a câmara municipal de vereadores um projeto de lei para reajuste salarial, que teve um parecer jurídico negativo daquela casa de leis, tornando a aprovação do mesmo inviável.

O PCCS, plano de carreira cargos e salários da categoria vem sendo descumprido pelo executivo municipal em vários aspectos, sendo que este é o segundo que os servidores da educação de Alto Paraiso não recebem reajustes salariais.

A greve segue por tempo indeterminado, até que o executivo municipal tome as devidas providências e cumpra com o acordo firmado.

FONTE: ASSESSORIA SINTERO