Publicidade
Publicidade
Publicidade 350x190
Publicidade 350x190

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Deputado Maurão pede 80 toneladas de calcário para Alto Paraíso

Compartilhar Notícia no Twitter e Facebook


Para atender os produtores rurais de Alto Paraíso, o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), apresentou indicação ao governo do Estado solicitando a compra de 80 toneladas de calcário.

A indicação atende ao pedido do vereador Juvenil Sena (PSDB) e será destinada à melhoria na qualidade do solo dos produtores das Associações Boa União, localizada no Travessão B-20, Linha C-80, Gleba 69; e São João Batista, no Travessão B-40, Linha C-80, Gleba 45.

"Cada uma das associações conta com cerca de 40 famílias e o calcário é essencial para a correção do solo e o consequente aumento da produtividade, sem precisar avançar sobre a floresta", destacou Maurão.

O presidente, na indicação, sugere que o minério seja retirado da usina em funcionamento no município de Pimenta Bueno, diminuindo os custos.

"São pequenos produtores, que trabalham com agricultura familiar e não podem, com seus recursos próprios, comprar o calcário. Contamos com a colaboração da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) para o atendimento à demanda", finalizou Maurão.



Fonte:DECOM

Curta Nossa Página no Facebook - Clique na Imagem