Publicidade
Publicidade
Publicidade 350x190
Publicidade 350x190

terça-feira, 26 de maio de 2015

Deputado Ezequiel Júnior convocará audiência pública sobre Usina Tabajara

Compartilhar Notícia no Twitter e Facebook




O deputado Estadual Ezequiel Júnior (PSDC-Machadinho), visitou hoje (26/05) o Senador da República por Rondônia, Valdir Raupp de Matos (PMDB-Rondônia), onde levou ao senador o pedido de uma audiência pública, entre a empresa Queiroz Galvão, membros do Legislativo Estadual, Municipal, população e o Governo do estado.

A agenda com a presença do Senador da República Valdir Raupp (PMDB), a classe empresarial, populares e moradores de Machadinho, Técnicos do Ministério de Minas e Energia, Aneel, Ministério de Meio Ambiente, Eletronorte e empresa Queirós Galvão. O senador disse que o Deputado Estadual Ezequiel Junior (PSDC-Machadinho), será o coordenador da audiência a nível de estado.


De acordo com o deputado o objetivo da audiência pública é, debater, ouvir e respeitar a opinião da população quanto a instalação da usina que irá gerar empregos, benefícios, mas todos devem ficar atentos ao impacto ambiental e social que essa usina levará para Machadinho. A construção da usina hidrelétrica Tabajara, em Machadinho, será tema de audiência pública que a princípio está pré-agendada para o dia 26 de Junho em Machadinho, onde se debaterá com a população sobre a obra.


A usina será construída sobre o Rio Machado, na Cachoeira 2 de Novembro, cerca de 70 km da sede do município, e é uma obra do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal. A usina terá potência instalada de 350 megawatts e capacidade para gerar 192 MW de energia elétrica, utilizando o sistema com operação a fio de água e nível de operação a 80 metros com 3 turbinas e um reservatório de 128,8 km².

Fonte:Assessoria 

Curta Nossa Página no Facebook - Clique na Imagem